Reflexões Sobre O Livro de Gênesis em Sucesso Vital

Reading time: less than 1 minute

Reflexões Sobre O Livro de Gênesis, Apresentação. Já fizemos algumas reflexões sobre os personagens Profeta Elias e José do Egito. Agora é a vez de Gênesis.

Já está disponível o PDF de parte do capítulo 1 de Gênesis. Baixe-o Aqui:

Estudo Livro de Gênesis

Livro de Gênesis
Reflexões Sobre O Livro de Gênesis, o Livro dos Começos – Pixabay Imagens.

Por que publicar posts sobre Reflexões no Livro de Gênesis? Eis algumas razões:

1 – Porque é impossível desvincular a Bíblia de tudo o que faço. Isso já foi explicado nas primeiras páginas do Blog. Veja aqui.

2 – Porque o tema de Sucesso Vital é, principalmente, vida vitoriosa para além desta vida efêmera. Temos tratado de sucesso e vida neste sentido, mesmo quando abordamos assuntos terrenos. E Gênesis, porquanto é Palavra de Deus tem tudo a ver com a eternidade.

3 – Sempre somos confrontados por “cristão” que dizem não crer na Bíblia e, especialmente no Gênesis. Dizem que o Livro é uma fábula. Logo nos primeiros posts sobre Gênesis (veja aqui), combatemos tal argumento de falsos cristão. Um cristão verdadeiro precisa responder bem sobre sua fé (1 Pe 3.15), e manejar bem a Palavra da verdade (2 Tm 2.15).

4 – Além dos falsos cristãos, juntam-se a eles os ateus e todos os incrédulos que precisam de uma resposta convicta.

5 – Sendo um cristão, preciso manter minha vida de meditação e contemplação das coisas de Deus. Quero compartilhar, pois creio que pode ser útil a alguém. para isso crei este Blog.

Os estudos serão mais reflexões. Não terão a profundidade de estudo acadêmico, mas acredito que terá muita utilidade, inclusive para estudos de Escola Bíblica Dominical. Vou disponibilizar alguns para baixar, em PDF.

Se você desejar, pode fazer um comentário ou uma crítica. É só preencher um dos formulários que se encontram no site.

Informo, também, que as meditações sobre José do Egito estão disponíveis para download. Em breve disponibilizaremos também as meditações sobre o Profeta Elias.

“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” (2 Timóteo 2:15).

“Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós” (1 Pedro 3:15).