3 Razões Para Estudarmos O Livro de Gênesis

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

3 Razões Para Estudarmos e Crermos no Gênesis como Livro Sagrado

Razões Para Estudarmos O LIvro de Gênesis
3 Razões Para Estudarmos O Livro de Gênesis

Às vezes as pessoas perguntam: Porque estudar o livro de gênesis, poderíamos estudar Mateus, João, Novo Testamento? Mas, se não entendermos o começo, como entenderemos o fim? Poderia apontar vários motivos, mas enumerei 3 Razões Para Estudarmos O Livro de Gênesis.

1ª Razões Para Estudarmos O Livro de Gênesis: Precisamos entender o começo de nossa História.

O Velho Testamento é o começo, Gênesis é o começo. Aliás, Gênesis é o livro dos começos. Em Gênesis começa o Universo, o planeta terra, a vida animal; começa a vida humana, o pecado, a morte e começa, também, a salvação, graças a Deus.

Foi em Gênesis que Deus chamou a Abrão (Gen. 12.1-3) e fez promessa de abençoar todos os povos da terra, inclusive a mim, e a você; nós, brasileiros.

Então, nós precisamos conhecer a nossa história. Se você é um cristão, protestante ou não, você precisa conhecer a história do cristianismo, a sua história. O livro de Gênesis é o começo dessa história.

2ª Razões Para Estudarmos O Livro de Gênesis: Exercício Devocional.

A outra boa razão é que nós precisamos desenvolver a nossa vida devocional. Eu estou lendo Gênesis como livro devocional, e estou publicando posts devocionais, mas trazem também conteúdo para estudos.

Nós precisamos a cada dia ler as Escrituras, alimentarmo-nos da palavra de Deus que é o pão da vida, o pão de Deus que vem trazer fortalecer nossa alma, nosso espírito.

3ª Razões Para Estudarmos O Livro de Gênesis: Prevenção Contra Falsos Cristãos.

A terceira razão para estudarmos o livro de Gênesis é a que julgo mais importante. Há grupos de pessoas que se dizem cristãs, mas acham que Gênesis é uma fábula. Ah, isso é uma falácia dizer que é cristão e negar que Gênesis é um livro inspirado! Não reconhecer a autoridade de Gênesis, quando o próprio Jesus Cristo reconheceu. Jesus ensinou o livro de Gênesis.

Quando em Mt. 18.3, Jesus discutia com aos escribas e fariseus citou o Gênesis sobre a questão do divórcio. Também no caminho de Emaús (Lc 24), Jesus conversava com os discípulos e os consolava ensinando-lhes a partir de todas as Escrituras, e as Escrituras que eles tinham eram o Velho Testamento, inclusive, o livro de Gênesis.

Engano ou Falsidade?

Então, como que as pessoas se dizem cristãs, seguidora de Cristo e não reconhecem a veracidade dos ensinos do próprio Jesus, quando Jesus reconheceu a veracidade de Gênesis?

Ou esses cristãos estão enganados ou então são falsos cristãos. E se estão enganados precisam estudar e conhecer e reconhecer a sua história, conhecer as suas bases.