4 Links Externos Vitais Que Promovem Libertação

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Pessoas cercadas, acuadas por prisões que causam opressão Precisam de Links Vitais. Apresento 4 Links Externos Vitais Que Promovem Libertação.

Links Externos
O aprisionamento aumenta ainda mais quando a pessoa tem um alto senso de responsabilidade e quer  resolver os seus e os problemas dos outros. É preciso contruir Links Externos para sobrevivência – Foto: Pixabay

As pessoas são pressionadas por um sentimento de urgência: “Tenho que resolver isso logo”. E quanto mais elas tentam se libertar, mais angustiadas ficam. Só estabelecendo Links Externos terão uma visão clara para a liberdade.

A adequação das pessoas às tecnologias da informação e da comunicação com suas respostas rápidas e automáticas podem piorar, se a pessoa pensar que tudo tem de acontecer assim, de forma automática e rápida.

O sentimento de urgência já foi caracterizado pelo cardiologista americano Meyer Friedman em 1959 com o nome de hurry sickness (doença da pressa). Outros pesquisadores constataram os males estressantes desse sentimento.

4 Links Externos Vitais 

Como se libertar de sua jaula opressiva? Como se libertar do sentimento de urgência que lhe empurra para dentro dessa jaula demoníaca?

Você precisa de Links Externos e Vitais. Isto é, links que gerem a saída da sua jaula, ou que mesmo estando preso, leve você a ter uma visão externa, superior e encontrar sentido na vida. Estes links podem ser construídos com seu próprio recurso mental, ou com a ajuda de um psicólogo ou conselheiro experiente e capacitado.

Compartilho aqui a minha experiência pastoral e de também enjaulado, apontando 4 coisas que ajudam a sair da jaula demoníaca, do cerco dos dramas desta vida, e a ter uma visão superior dos males e/ou preveni-los.

1 – Oração.

A melhor ação para quaisquer situação é orar. A Bíblia ensina a orar “sem cessar” (1 Ts 5.17). Jesus ensinou a orar sempre e nunca desfalecer (Lc 18.1). A oração “pode muito em seus efeitos(Tg 5.16).

Por que oração? Porque ela é o melhor e mais poderoso link para fora da caixa da opressão. Ela é o link para Deus, para quem “todas as coisas são possíveis” (Mc 10.27; Lc 18.27). Os problemas que lhe forem insolúveis serão totalmente “possíveis a Deus”. Fale com Ele. Creia em Deus. Deus responde a oração.

2 – Apreciar uma boa música.

Não estou falando de música cheia de melancolia, tristeza, vingança, de bêbado, de botequim, não. Falo de boa música, aquela que traz esperança, que fala de ternura, de amor, de paz, coisas que inspiram. Como diz o profeta Jeremias, em Lamentações 3.20,21: “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança”. Para ele, as misericórdias do Senhor que se renovam cada manhã. 

Se você estiver pensando em matar e ouvir uma música que fale de vingança, então muito provavelmente vai acontecer uma tragédia, ou no mínimo, você vai armazenar uma energia muito ruim em sua mente.

3 – Apreciar a natureza em seu convívio.

As coisas foram criadas por Deus e como tal comunicam beleza, paz e harmonia à nossa alma.

Plantar uma árvore ou vegetal, ou um jardim, por exemplo, é uma excelente terapia e uma visão didática para fora da jaula. O preparo do ambiente: canteiro, vaso ou cova; a escolha da boa semente; adubar o terreno; irrigar; esperar o crescimento até dar os frutos ou resultado é um processo bastante instrutivo.

Quem mora em cidade grande tem dificuldade de se alimentar desse bem vital, mas há parques e possibilidades de plantar em vasos e pequenos canteiros.

Isto nos ensina que as coisas acontecem dentro de um processo, não são instantâneas, automáticas. Teremos mais maturidade na hora de resolver problemas mais complexos que precise de tempo e perseverança.

4 – Leia um bom livro em busca de suas respostas.

Ultimamente com a internet os livros não estão sendo mais consultados. Não há mais prazer em ler. As respostam vêm rápido através dos mestres de buscas Google, Bing e todos os outros.  Lendo você vai apreciar muito mais conteúdo e ver que as boas respostas demoram, não são automáticas.

Quando lemos um bom livro em busca de instrução de alguma coisa, aprendemos muitas outras. Navegamos por muitas ideias apresentadas pelo autor