Tempo de leitura: 2 minutos
Caminhar no Cerrado é um exercício muito gratificante. Veja algumas maravilhosas coisas que encontrei.
Caminhar no Cerrado, Um Renovo.
Olá, Pessoal. Dia 24 de maio eu e Maia saímos para nossa costumeira caminhada no Cerrado, às 6,30 h.
Estamos chegando ao final do outono, mas o clima já é de inverno.
Eu amo o inverno. As pessoas quando fazem aniversários dizem que estão “completando mais uma primavera”. Eu completo mais um inverno. Se Deus permitir completarei 62 em julho. Para isso, preciso sobreviver ao covid19 e a milhares de riscos todos os dias.
Para mim, este período de final de outono até o começo da primavera (maio a setembro) é o mais lindo do ano. Amo inverno.
A primavera é tida como a estação das flores. Se é assim, o inverno é a primavera do cerrado.
Havia muita neblina, mas não estava frio e o mata estava seco. Esta é uma característica do inverno: ar seco e frio. A vegetação seca completamente.
Na caminha, encontrei muitas flores e frutos. O outono é tido como estação dos frutos. Mas não importa, sempre é primavera, e sempre é outono no Cerrado.
Fiz uma série de vídeos mostrando o que encontrei: maracujá, dedaleiro, ruellia, bromélias, caliandras, lessigianthus, marimbondo chapéu, etc. Um espetáculo de cores e vida.
As caminhadas no Cerrado são meu renovo, meu refúgio. Sabe! Aquele lugar que me revigora, que me faz sentir bem. Coisas assim me fazem agradecer ao Criador por poder ver, contemplar as coisas.
Tenho para mim que Deus fez coisas tão lindas e nos fez com dom de enxergar para se comunicar conosco através de sua criação, como um pintor transmite suas emoções e pensamentos numa tela. E que Artista maravilhoso!
Maia também gosta do Cerrado nesta época. Ela odeia se molhar, tem pavor de chuva. Por isso o mato molhado do verão lhe deixa deprimida e sem coragem para uma corrida no mato.
Fico admirado quando ela demonstra alegria correndo e rolando pelo mato seco. Ela também se mostra muito agradecida.
Tenho muitas expectativas de que este inverno vai ser muito especial. Aguardem! Mostrarei tudo por aqui.
Link permanente