segurança

Segurança | Como Viver em Segurança Sobre Os Abismos

Trabalho em altura algumas vezes. Embora não seja muito alto em relação às alturas conquistadas pelos alpinistas, causa medo. Por isso é preciso muito cuidado e treinamento de segurança específico para este tipo de trabalho.

Quando alguém não acostumado está num lugar alto e com medo, nós o aconselhamos a não olhar para baixo. Olhando para baixo a pessoa vê o abismo em baixo dela e o temor é maior. O medo gera pavor e tudo junto enfraquece a pessoa que passa a correr mais risco de queda. Um fato bíblico semelhante foi vivido por Pedro. Ele andou sobre as águas até que começou a olhar as circunstâncias em que estava. Ai começou a afundar (Mt 14.28-30).

Segurança Sobre A Corda Bamba da Vida

Todos nós, caminhantes desta vida, estamos andando sobre um abismo que ameaça nossa alma. Estamos constantemente numa corda bamba, e precisamos ser bons equilibristas e usar as técnicas da sobrevivência como segurança.

As técnicas nessa caminhada perigosa nem sempre são usadas pela maioria das pessoas. Maioria vai seguindo sem perceber o perigo em que estão vivendo. A melhor das técnicas é caminhar pela fé em Cristo, o bom pastor, que já caminhou por aqui e venceu.

O salmista Davi fez do Senhor Deus o seu Pastor. Por isso ele andava seguro e cantando o verso acima: “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam” (Sl 23.4).

Ele aprendeu a caminhar nas alturas não olhando para baixo, para o perigo, mas, para Deus. Por isso o abismo não o assustava. Ele estava seguro, confiante.

Onde você tem fixado seus olhos? Como tem sido sua caminhada nesta vida? Você está seguro(a)? Para onde você tem olhado? Onde você tem buscado segurança?

O melhor ponto para fixarmos nosso olhar é Cristo. Por isso o autor da carta aos Hebreus disse: “Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus” (Hb 12.2).

Quem assim confia no Senhor irão às alturas, como disse o profeta Isaías: “Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão” (Isaías 40:31).

Olhe para Jesus e caminhe com segurança. Ele lhe levara ao ponto mais alto que um pecador pode chegar: A glória eterna. Sucesso Vital para sua vida.

Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/sucessovital/

@prodivanvelasco

Odivan Velasco dos Santos, casado, Bacharel em Teologia, Eletrotécnico.

Por favor, deixe seu comentário.