Como Podemos Ter Sucesso Sobre Os Dias Maus

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Ninguém sonha com dias difíceis. Não gostamos nem de imaginar sofrer, a não ser, uma mente doentia. Mas gostando ou não, dias maus sempre vêm. Como Podemos Ter Sucesso Sobre Os Dias Maus? Muitas coisas colaboram para isto. Vou apresentar apenas uma, que acredito ser importante.

Como Podemos Ter Sucesso Sobre Os Dias Maus?  Armazenando Um Bom Patrimônio Emocional.

Podemos Ter Sucesso Sobre Os Dias Maus Armazendo Um Patrimônio de Boas Lembranças.

Feliz é aquele que tem boas lembranças para revivê-las nos dias difíceis. Os encontros com os amigos, os passeios no parque, na praia, no campo. As partidas de futebol. O amor, ah o amor!

Tais lembranças podem ser vitais em dias de dor. Podemos revivê-las quando e onde quisermos. Ninguém pode roubá-las de nós; nem as boas e nem as ruins. Por isso, armazene boas lembranças.

Nossas boas lembranças podem nos revigorar e nos elevar às alturas, quando nos mergulhamos na contemplação delas.

Podemos Ter Sucesso Sobre Os Dias Maus Armazendo Um Patrimônio de Amor.

Curta seus momentos com quem ama. Ame.

Não estou falando aqui de amor sórdido, egoísta, explorador, do tipo “que só pensa naquilo!” Não. Isso não é amor.

Por Bom Patrimônio Emocional, entenda-se, aquilo que tem valor, a que sua alma está ligada com devoção. Aquilo do tipo, “tudo suporta, tudo crê, tudo espera… não se porta mal…”, lembra? Não. Não é de Renato Russo. É do Apóstolo Paulo, (1Co 13). Quem ama assim (e se for correspondido, melhor) tem um poderoso patrimônio emocional.

Como Podemos Ter Sucesso Sobre Os Dias Maus
Meditação

Podemos Ter Sucesso Sobre Os Dias Maus Armazendo Um Patrimônio de Meditação.

A meditação também enriquece nosso patrimônio Emocional. Quem tem o hábito da meditação e da contemplação pode ser guiado espiritualmente para a vitória, principalmente se meditar na Bíblia.

Isto acontecia com o Apóstolo Paulo, por exemplo. Ele vivia muitas situações difíceis. Ele estava preso por causa da pregação do Evangelho quando escreveu as cartas de Éfeso e de Colossenses. Mas suas cartas não eram para se lamentar de seu estado, e sim, para admoestar, ensinar e consolar. Porque ele meditava constantemente na Palavra de Deus, a melhor meditação do mundo.

Não despreze um por do sol, um amanhecer, as flores, os pássaros, enfim, todas as boas coisas e as belezas da vida. Elas foram criadas para recrear e fortalecer nossa alma. Recordá-las e revivê-las através das lembranças pode nos conduzir vitoriosamente ao longo da vida.

Podemos Ter Sucesso Sobre Os Dias Maus Armazendo Um Patrimônio de Amizade.

Vivamos boas amizades. Um amigo é muito importante em dias maus, mesmo que eles só estejam em nossa lembrança.

O mesmo ocorre com as más lembranças e amizades: podem nos levar ao inferno. Melhor evitá-las.

Conserve e viva intensamente as boas amizades. Quando falam de pessoas vitoriosas, falam de bons amigos, pessoas de princípios. Quando Carlos Alberto Torres faleceu, todos seus amigos entrevistados só falaram que ele era um amigo excepcional; aquele amigo até debaixo d’água. O que seus amigos podem dizer de sua amizade?

Sucesso Vital para sua vida.