A Família Cristã na Configuração Bíblica

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

A Família Cristã na Configuração Bíblica

A Família Cristã na Configuração Bíblica aborda os dias em que estamos vivendo, o auge dos tempos Pós Modernos e desafia a família cristã a manter-se dentro da configuração Bíblica. Dias de grandes e profundas mudanças em todas as áreas da vida e dos relacionamentos humanos. São dias de inovações tecnológicas no mundo da informática, das comunicações, do mundo virtual; de consumismo, e de globalização. Os conflitos nos recantos mais distantes estão dentro de nossa casa e na palma de nossas mãos através dos smartphones.

Com isso, nossas opiniões não são mais isoladas do mundo; os fatos circulam ligeiro e podem ser avaliados por todos através da internet e da televisão, principalmente.

A Família Cristã na Configuração Bíblica e Relativização

Não existe mais um padrão absoluto: tudo está em constante e rápida mudança; tudo é relativo. Coisas inimagináveis estão sendo possíveis. A liberdade política da democracia coopera para o fluxo veloz de tudo isso. Experimentamos coisas boas e ruins aos extremos.

A Família Cristã na Configuração Bíblica e Reconfiguração

Neste contexto, uma palavra bem característica é “configuração. Trata-se de uma forma padrão de se operar e/ou funcionar aparelhos de TVs, celulares, eletroeletrônicos e máquinas em geral. Estes vêm com configuração de fábrica, isto é, imposta pelo fabricante. Mas você tem a possibilidade de mudar tal configuração, ou seja, “reconfigurar.

Todas as configurações que nós conhecemos da sociedade, da família, do mundo político e em geral estão, também, sendo reconfigurados. Isto não está acontecendo só com objetos, mas também com as pessoas, seus corpos e cosmovisão. O mesmo acontece com a educação em nossas escolas e nos comportamentos. A igreja e a família também estão sendo reconfiguradas e, mesmo a família cristã não está isenta disso.

A Família Cristã na Configuração Bíblica de Forma Ortodóxa

A família cristã necessita urgentemente encher-se de fé, de amor e de esperança na Palavra de Deus  para que consiga ter sucesso e vida saudável. Mas, precisa também, encher-se dessas coisas ortodoxamente. Sim! Precisamos voltar à ortodoxia.  Tratar a Bíblia como absoluta Palavra de Deus falando à família no século XXI da mesma forma que falou há mais de dois mil anos atrás. Memoriza-la, bem como, apreendê-la e transmiti-la com total ousadia. Tal como os apóstolos, “não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido” (At 4.20). A família cristã não pode se calar enquanto o mundo a afronta e afronta ao Deus vivo. Porém a família cristã não deve usar as pedras de Davi, mas a espada do Espírito que a Palavra de Deus (Ef 6.17). A família cristã precisa configurar-se pela Palavra viva do Deus vivo.