Tempo de leitura: 1 minuto
Planta Algodãozinho do Cerrado e Seu Poder Medicinal, Fantástica Nova Descoberta no Distrito Federal.
Eu mostrei tempos atrás essa planta que encontrei em Santa Terezinha de Goiás. Agora mostro nova descoberta no Distrito Federal com detalhes incríveis.
Além disso, vou falar dos benefícios medicinais e paisagísticos.
Planta Algodãozinho do Cerrado e Seu Poder Medicinal Extraordinário e Surpreendente
Então, para que serve o algodãozinho do cerrado? Quais os benefícios medicinais do algodão do mato? O que é o algodão planta medicinal?
Como usar o algodão do cerrado? Para que serve? Serve como: depurativo do sangue, problemas renais e uterinos, úlceras do estômago, gastrite, regula a menstruação.
O extrato da raiz apresenta atividade analgésica, antiedematogênica, antibacteriana, antifúngica, antinociceptiva, gastroprotetora, antioxidante, mutagênica e citotóxica.
A parte mais eficaz da planta é raiz. Mas toda a planta serve para fazer o chá. Como exemplo: flor, raiz, casca e madeira.
Informações Botânicas
Científico: Cochlospermum regium,
Família: Mixaceae.
Como fazer o chá? Usa-se toda a planta, mas a raiz pode ser mais eficaz em alguns casos. A raiz é tuberosa e retém líquido, igual a uma batata.
Misturando uma porção de chá da raiz com chá de entrecasca de Barbatimão e Jatobá Pode ser feito também curtido no vinho branco.
Ainda pode ser curtido no vinho branco, segundo dizem, funciona melhor para alguns casos.
Sucesso Vital trabalha na divulgação de imagens da natureza, flores do cerrado brasileiro, frutos, plantas do cerrado brasileiro.
Outras informações da planta: Clique aqui.
O objetivo não é tratar especifica e tecnicamente de plantas medicinais. Meu objetivo é mostrar o Cerrado com sua Biodiversidade. Apenas menciona quando descubro uma planta que tem uso medicinal.
Portanto, caso queira usar as plantas apresentadas aqui, procure um fitoterapeuta, e tenha Sucesso Vital.
Assista ao Vídeo: Fantástica Nova Descoberta Planta Algodãozinho do Cerrado e Seu Poder Medicinal no YouTube Clicando Aqui.
Link permanente