Tempo de leitura: 1 minuto
Aposentadoria depois de acompanhar o Windows da Microsoft desde 1985 com bons serviços prestados. Em seu lugar virá um programa para criação de imagens 3D.
Fiquem atentos, pois no futuro o pacote do Windows, cujo lançamento está previsto ainda para este ano, não contará mais com essa ferramenta simpática de desenho e edição de imagens.
O objetivo da Microsoft ao aposentar o Paint é oferecer os recursos 3D a artistas e desenhistas, acirrando a concorrência com Apple. Esperamos que essa nova ferramenta seja mesmo ótima.
O assunto foi bastante comentado no twiter. Parece ter espantado os usuários. Ou seria o primeiro sentimento de saudade?
Primeiro, em 2012 a Microsft aposentou o Movie Maker, outra bela e simpática ferramenta, que teve suporte até janeiro deste ano. Agora está dizendo adeus à sua charmosa ferramenta de desenho.
Mas a Microsoft não vai abandonar a tradição e esquecer seu “ícone”. Algo dele será mantido. No princípio ele tinha o nome de Paintbrush, passou a ser chamado de Paint e, pelo que parece, vai evoluir para Paint 3D. Como vemos, a Microsoft vai manter o nome do Paint, apenas acrescentando o 3D, para conservá-lo na memória.
Vídeos com tutoriais do Paint 3D já estão disponibilizados pela Microsoft.
Assista-os! Atualize-se!
Estes dois eram um símbolo do pacote windows, uma espécie de mascote. Só nos resta esperar por substitutos à altura em termos de simpatia e de aplicabilidade.
Eles eram mesmo simpáticos? Ou seria apenas impressões causadas pelas primeiros programas populares de desenho e filme? Talvez seja isso: a primeira impressão é a que fica. Mas, ficou muito bem!
Antes de dizer adeus
Antes de dizer adeus ao Paint, vamos recordar um pouco, utilizando-o para realização de projetos simples como fazer uma capa de Canal do You tube ou do Facebook. Exponha os trabalhos de seus filhos ou mesmo, seus.
https://youtu.be/4X80-tBaVhg