4 Dicas de Sucesso Para Seu Planejamento Profissional

Tempo de leitura: 1 minuto

Tudo na vida deve começar com planejamento. Porém muitas vezes não sabemos como planejar. Sucesso Vital buscou e encontrou 4 Dicas de Sucesso Para Seu Planejamento Profissional.

Planejamento Profissional
4 Dicas de Sucesso Para Seu Planejamento Profissional

Planejamento Profissional. O drama de muitos jovens é definir qual a carreira a seguir. Quanto mais cedo se tem um objetivo claro do que se quer ser no campo profissional, melhor.

Coluna da Veja, “Você & Sua Carreira”, aponta que o “Autoconhecimento é a chave para percorrer o melhor caminho na carreira”.

Fizemos um resumo adaptado para você.

Para traçar objetivos convictos e alcançar os sonhos é preciso conhecer-se bem. Claro, a persona precisa saber quem é, seus objetivos, e aonde quer chegar. Seguir sem objetivo é como atirar uma flecha e só depois correr para fixar o alvo. Missão impossível.

Quatro questões são apontadas como orientação:

1º Você deve saber quem é. Para isso, relembre sua história de vida, seus valores e suas competências.

2º Quais objetivos você deseja alcançar na vida?  Planeje seu futuro. Como você quer estar  daqui a cinco anos? Quais bens materiais e espirituais você quer ter?  Quais as habilidades? Como pretende alcançar seus objetivos? O que está fazendo para isso?

3º Qual marca você quer deixar neste mundo? Qual vai ser o seu legado? Isto diz respeito a como você viveu, o que fez e o que conseguiu. Ajudou a melhorar o mundo?

4º O que é sucesso profissional para você? Seria a fama? Ter muito dinheiro? Ter apenas o suficiente?

Sucesso Vital tem defendido o propósito com base na Bíblia como seu foco de sucesso principal. Propósitos estes que trazem bens atemporais, eternos. Contudo, a Bíblia ensina a alcançar também os bens temporais. E neste ensino inclui-se o “objetivo” e o “planejamento”, como descritos acima. Veja:

“Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar?” (Lc 14.28).