A Criação: Firmamento, Terra Seca e Vegetais

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

A Criação no Segundo e Terceiro Dias continuam revelando um Deus organizado, inteligente.

A Criação
A Criação Revela a Organização e A Inteligência do Criador

2º Dia da Criação. Deus cria o Firmamento e Separa as Águas (6-8).

A Criação do Firmamento. Deus chama o firmamento “Céus”. Deus criou e nomeou. Novamente a afirmação de sua autoridade sobre a criação. Observamos mais uma vez que Deus criou o ambiente para a criação do homem. A água potável seria indispensável para o homem e para os animais. Deus tratou de separá-las.

Vemos nisso Inteligência, Organização e Provisão. Deus revela-Se como Deus provedor.

3º Dia da Criação. Deus Separa Terra Seca e Águas e Ordena a Produção de Vegetais (9-13).

Deus organizou a terra seca e águas separando-as. O que era “sem forma” vai ganhando forma. O Espírito de Deus seguiu agindo na execução de seu plano dissipando o caos. Deus é organizado e estético. Como na hipótese pseudocientífica: design intelligent.

Devemos notar a expressão: “Segundo a sua espécie”. Deus faria um homem vegetariano, nesse particular, igual aos animais. Então providenciou ordenando à Terra a produzir tais vegetais com sementes para perpetuar a espécie. A expressão acima demonstra a intenção de Deus em manter as espécies puras perpetuamente.  E esta definição de Deus foi antes do pecado.

Duas considerações: 1 – Os transgênicos estão na contramão do plano de Deus. A defesa de vegetais mais resistentes a pragas e mais estéticos comercialmente pela manipulação genética, pela qual combina genes de uma espécie com a de outra, não encontra apoio bíblico.

Há grupos que lutam contra alimentos transgênicos os quais, segundo dizem, causam câncer e outras doenças.Segundo matéria do UOL NOTÍCIAS, “Transgênicos causam até três vezes mais câncer em ratos”.

Além disso, as manipulações genéticas das sementes colocam-nas como monopólio nas mãos de grandes grupos empresariais, tirando, assim, um bem que foi dado por Deus a todos.

Novamente vemos um Deus provedor, que antes de trazer homens e animais à existência, criou as condições para alimentação deles.

Veja outros estudos sobre Gênesis:https://sucessovital.com.br/a-criacao-da-luz/

https://sucessovital.com.br/o-livro-de-genesis/

https://sucessovital.com.br/genesis/