Reading time: less than 1 minute
Dia das Mães: Homenagem Às Mães – Vídeo
Quem foi a primeira mãe do mundo?
Dia das Mães: Homenagem Às Mães
Quem foi a primeira mãe do mundo? Bem, foi assim.
Quando Deus criou o homem viu que ele está só. E disse: “Não é bom que o homem esteja só.” Coitado do homem, não sabia fazer nada sozinho!
Para resolver o problema da solidão do homem, Deus criou a mulher. Deus anestesiou o homem que dormiu profundamente. Deus tirou um das costelas do homem e dela fez uma mulher.
Quando Adão, o primeiro homem acordou e viu a mulher, ele ficou muito feliz. Adão até recitou um poema para demonstrar tamanha felicidade.
O poema dizia assim:
Isso é que é mulher
Ela tem carne igual a minha
Tem ossos iguais aos meus
Sempre a chamarei de fêmea
Porque isso é o que ela é
E que fêmea!
Bem, Adão não disse exatamente isso, mas foi bem parecido (veja Gn 2.18-24).
Dia das Mães: Homenagem Às Mães, Tudo Começou Num Lindo Jardim
O homem e sua mulher receberam um lindo jardim, criado pelo próprio Deus. Imaginem, um jardim criado pelo Criador! Era magnífico!
Mas um intruso entrou no jardim e enganou a mulher e o homem. Convenceu a eles a comer de uma fruta que Deus tinha proibido.
Isso foi muito ruim porque Deus tinha dito a eles que se comessem daquela fruta eles iriam morrer. Mas eles desobedeceram. Por isso a morte logo, logo começaria a acontecer (Gn 4).
Depois disso, Adão chamou sua mulher de Eva. Eva quer dizer mãe de todas as pessoas do mundo. É! Nós somos filhos de Eva, nossa mãe.
Mas, igual a Caim, que matou seu irmão Abel, muitos continuam matando seus irmãos.
Por isso, igual a Eva, muitas outras mães estão chorando por seus filhos hoje. Muitos filhos estão presos; outros morreram cedo, ainda criança por causa da violência; outros estão doentes, tristes…
Mas Deus decidiu criar um novo jardim, num lugar diferente, e mandou seu Filho Jesus para chamar todas as pessoas para esse novo lugar.
Jesus até disse: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (Jo 14.6).
Ele também disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mt 11.28).
Agora, todos os que aceitarem o convite de Jesus irão para o novo lugar, o novo jardim onde tudo será lindo. Você quer ir. Então tenha fé em Jesus.
Agora vamos homenagear as mães que estão alegres e as que estão tristes com uma simples mensagem, mas com muito amor.