A Oração Mais Importante do Cristão

Reading time: less than 1 minute

A Oração Mais Importante do Cristão é a que Deus tem prazer em atender. Este é um modelo de oração expresso por Davi depois de arrependido de seus pecados:

Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto (Salmos 51:10).

Características da oração Mais Importante do Cristão

Ela tem duas características importantes: 1 – É uma oração de confissão de pecados de um arrependido; 2 – É uma oração que busca transformação de vida. Quem ora assim não busca bens materiais, mas, o ser uma nova criatura, e isto é o que importa para Deus (Gl 6.5).

Através de um paralelismo sintético de completação, o salmista expressou seu desejo num primeiro verso, e o reforçou num segundo, completando com ênfase sua vontade de ser transformado. Ora, quem quer ser restaurado é porque não está satisfeito com o tipo de pessoa que tem sido. Por isso, busca mudança da melhor forma: pedindo a Deus.

Só Deus pode nos transformar de verdade. Só Deus tem o poder para criar um coração puro e um espírito reto em nós, pois Ele é o Criador e renovador de tudo.

A Oração Mais Importante: Olhares Voltados para Deus

Hoje em dia quase não se ouve esse tipo de oração. As pessoas estão mais preocupadas em obter coisas como carro, casas, bons empregos, etc. Na verdade, não é muito comum ouvir pedidos de santidade, intimidade com Deus, renovação espiritual, mais conhecimento da Palavra, mais domínio próprio, ou como Eliseu, porção dobrado do Espírito Santo (2 Rs 2.9).

Nossos olhares estão mais voltados para baixo, para as coisas da terra. E isto foi o que levou Davi a pecar contra Deus. Ele desviou o olhar de Deus e fixou os olhos em Batseba, mulher alheia, ferindo o mandamento de Deus:

Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo (Êxodo 20:17 ).

Olhemos para Deus em oração buscando sermos transformados numa nova criatura à imagem de Cristo.

Sucesso na oração.

Imagem: Pixabay.