Um Fio de Esperança Para o Sucesso

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Um Fio de Esperança Pode Ser Nossa Sustentação.

É preciso manter Um Fio de Esperança Para o Sucesso. Algo igual ao lema do brasileiro: “Eu sou brasileiro e não desisto nunca”.

Por que é assim? Muito simples. Geralmente a gente pensa que veio a este mundo para viver. Ilusão. Viemos aqui para sobreviver. E quanto mais cedo você se der conta disso, melhor. Acorde do seu sonho de um mundo maravilhoso, de paz sem fim, de delícias eternas, de um mundo aos seus pés. Tudo que temos disso são bons momentos, que devemos armazenar no fundo do coração para os dias maus que não tardam em chegar.

Em muitos momentos da vida tudo que temos é Um Fio de Esperança que nos move em esperança de dias melhores. Isto tem sustentado a muitos de pé, vencedores.

Lembra-me um filme de 1954 “Um Fio de Esperança”, título em portugues. Título original: “The High And The Mighty” (O Alto e O Poderoso). Aborda o drama de um homem, Dan Roman, interpretado pelo ator John Wayne. Ele era um experiente piloto de avião que sofrera um trauma. Agora atuava como copiloto. Mas durante um voo o avião sofre uma avaria. Quem assume o comando para salvar o avião? Ele mesmo.

Ele era o homem certo no lugar certo, mas não acidentalmente. Ele se colocou lá.

Um Fio de Esperança
Um Fio de Esperança, Imagem do Filme Um Fio de Esperança

Fosse alguém que se deixasse vencer pelas dificuldades, perderia a grande chance de salvar muitas pessoas, e de salvar a si mesmo do maior mal: desesperança.

Precisamos armazenar bons momentos e princípios valorosos. Valores de fé em Cristo, de boas amizades, de senso de valor. Se nos dias maus nossos olhos estiverem fixos nesses valores, seremos vencedores, alcançaremos o sucesso.

Por fim, apliquemos em nossas vidas as sábias palavras do Profeta Jeremias:

Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança:
Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis.
Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade! (Lm 3.21-23).

 

“The High And The Mighty