Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Viver Para Cristo – 2 Co 5.15. Cristo morreu por nós com objetivo de vivermos para Ele. Viver para Cristo deve ser o propósito supremo do cristão.
Para quem você vive? A quem são dedicados seus segundos, minutos, horas, dias e anos? A quem você tem dedicado seus dons e talentos, suas aptidões?
Viver para Cristo só é possível porque Ele morreu e ressuscitou para nos conquistar essa possibilidade. Essa conquista aconteceu na cruz do calvário, e tem validade eterna e universal, Isto é, no espaço e no tempo. É o único ato aceitável por Deus, pois foi oferecido por Ele mesmo (At 4.12; 1 Tm 2.5,6; Jo 3.26).
Viver para Cristo é o objetivo de Deus para nós. Ele investiu a vida de seu Filho para alcançar esse objetivo. Motivo? Santo amor.
“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá” (1Co13:4-8 ).
Com isso, Deus quer restaurar sua imagem em nós, perdida por causa do pecado0000, e nos livrar do mal (Gn 2.16,17;3.22-24).
Agora, aqueles que creem em Cristo, o último Adão (1 Co 15.45-49), podem assim, escolher um novo começo, através da aceitação ou rejeição de Cristo. Mas deve-se atentar que esta é uma decisão eterna, sem volta.
Viver para Cristo nos leva a dedicar todo nosso ser para amá-Lo, honrá-Lo acima de tudo e de todos. Como nos hinos “Que te darei bom Mestre?”, “Ao Rei dos Reis Consagro”.
Não é possível se render a Cristo pela metade. Um corpo partido é corpo esquizofrênico. Muitos dizem entregar a Deus o coração, mas com o corpo fazem coisas que O desonra. Não é possível consagrar a Deus o coração e o corpo seguir outro rumo, se assim for, é melhor tirar o coração, servi-lo a Deus numa bandeja.
Veja o que é uma vida dedicada:
Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.
Filipenses 1:21
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
Gálatas 2:20