Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Na Meditação Devocional de hoje, uma nota de destaque do capítulo anterior continua neste capítulo sete: “Disse o Senhor a Noé: Entra na arca, tu e toda a tua casa, porque reconheço que tens sido justo diante de mim no meio desta geração” (7.1).
Série Meditação Devocional: 5 Ensinos Superficiais de Genesis 7
1º – Neste capítulo 7.1 continua com a razão de Deus ter decidido salvar a Noé e a sua família: “Noé era justo e íntegro diante de Deus”. E esta é a declaração, nada mais, nada menos do que do próprio Deus (6.8,9 com 7.1). A pergunta agora é: Será que Deus pode dizer o mesmo de nós hoje?
2º – Ensino é que o dilúvio cobriria toda a terra, todos os altos montes e exterminaria toda a vida, tanto de homens como de animais (6.4,18-23). Isto indica que o dilúvio foi universal.
3º – Ensino é o meio para preservar as espécies. Deus mandou Noé escolher um par, macho e sua fêmea de cada ser vivo. Claro, para repovoar o mundo é preciso casar XY com XX; pois XX com XX, e YX com YX não há progresso nenhum, mas extinção. Homem com homem e mulher com mulher não faz parte dos planos de Deus
Se os homens têm um projeto para explorar e repovoar Marte, ou quaisquer outros planetas (se é que isso seja possível) e mandarem para lá só homens ou só mulheres, o projeto vai fracassar. Seria melhor seguir a sabedoria divina testada e comprovada.
4º – Ensino é que, para cada homem que entrou na arca havia uma única mulher. Deus quando formou o homem fez para ele uma única mulher. Quando salva o homem do dilúvio, conserva para cada um deles uma única mulher. Posso inferir: Deus criou a monogamia. Isto é ensinado também pelo Apóstolo Paulo (1 Tm 3.2).
5º – Ensino bem interessante é a preservação das espécies. Isto é projeto de Deus para sementes (Gn 1.11-25), para animais e para o ser humano (1.26-29), como mais uma vez é afirmado aqui (7.13-16). A prática “trans” disso e daquilo nunca foi; não é; e nunca será aprovado por Deus.
Agora, outro evento promovido por Deus na História para purificar a humanidade está para acontecer em breve: “E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem”(Mateus 24:37).
Entre já na arca da salvação, que é Jesus Cristo, o Salvador.