Tempo de leitura: 2 minutos
Brasil atinge 202 milhões de Acessos Móveis 3G e 4G em junho de 2017. A continuar assim, não demora atingir o número da população brasileira, 206,1 milhões em 2016, segundo o IBGE.
Tecnologia: Acessos Móveis.
Já são 202 milhões Acessos Móveis 3G e 4G. Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira de Telecomunicação (Telebrasil), divulgado no O Dia Online e bastante publicado em posts no Twiter.
Segundo a mesma fonte, “ 5.030 municípios têm cobertura 3G ou 4G, cobrindo 98,4% da população brasileira”. Estamos perto de batermos um recorde, pois estes números tendem a crescer.
Seria isso um sucesso? Como vivemos numa sociedade onde há o bem e o mal, podemos dizer: sim e não. Sim porque isso representa maior acesso à informação e formação, já que são muitos os cursos e noticiários via internet, e muitos serviços prestados online.
Por outro lado, temod de dizer: Não. Porque percebemos a alienação das pessoas, principalmente dos jovens. Pesquisa feita pela Universidade da Califórnia, em Los Angeles, aponta uma geração superconectada de crianças, cujos pais perderam o controle. Tendência que tende a se agravar também aqui no Brasil, como vemos nos noticiários.
Os jovens têm sido bastante afetados negativamente pelos acessos à internet. Através desses é que recebem jogos macabros como “Baleia Azul”, costurar a própria pele… Absurdos!
Se a teoria evolucionista do francês Jean-Baptiste Pierre Antoine de Monet, Chevalier de Lamarck estivesse certa, a próxima geração nascerá olhando para a palma da mão, mesmo que nela não tenha um smartphone.
Segundo Lamark, “o uso de determinadas partes do corpo do organismo faz com que elas se desenvolvam, e o desuso faz com que se atrofiem”. Isto provocaria “alterações no corpo do organismo,” que seriam “transmitidas aos descendentes”. Um alerta para quem acredita nisso.
Percebemos que o Brasil está mais conectado à internet e desconectado das pessoas. São tantos vídeos de pessoas caindo em bueiros, dando cabeçadas nos postes, causando acidentes no trânsito por não se desconectarem da internet para nada.
Deus nos acuda!