Tempo de leitura: 2 minutos
O Sucesso Sobre o Sofrimento Profundo: Recuar ou Enfrentar? cada um sabe sua dor física, moral, psicológica e espiritual.
Ninguém pode medir o sofrimento do outro. Podemos avaliar com bases em informações, mas cada um sabe sua dor física, moral, psicológica e espiritual. Porém, recebemos recursos divinos para alcançarmos O Sucesso Sobre O Sofrimento Profundo.
Quando alguém é submetido a sofrimentos profundos, tende a reações que podem levar à vitória ou à derrota, ao sucesso ou fracasso. Se o sofrimento for constante, seja de que tipo, o sofredor criará mecanismos ou para suportá-lo ou para se livrar do mesmo. Muitas vezes, como meio de suportar e preservar a vida cria-se uma barreira de insensibilidade contra a dor, uma apatia do seu próprio estado, e, consequentemente para tudo a sua volta.
A apatia é falta de emoção, de entusiasmo e motivação. Quando não conseguimos escapar de algum sofrimento, e o quadro se apresenta insolúvel, muitos se tornam assim, apáticos, indiferentes.
Isto é comum, mas pouco racional. Quando nos bloqueamos de nós mesmos e do mundo ao nosso redor, fechamos as portas para os recursos a nossa volta que poderiam nos livrar; não vemos as mãos estendidas em nossa ajuda. Perdemos a esperança e, então, somos tomados por mais um demônio: a da desesperança.
Todos nós temos algum sofrimento: uns mais outros menos. Mas todos os sofrimentos estão ligados ao pior de todos: a morte. E todos, cedo ou tarde, de uma forma ou de outra, teremos de enfrentar a morte. Somos apáticos à morte, também. Não gostamos de pensar nisso.
Mas, amigos, nosso sofrer deve ter alguma razão. Como na música de Tim Maia, “Mas quem sofre sempre tem que procurar, pelo menos vir achar, razão para viver“. Cada um precisa descobrir a sua razão específica, e comportar-se como vencedor sobre o seu sofrer, com toda dignidade de ser criado à imagem de Deus. E tal como a morte nos é comum, também nisto temos um objetivo comum: glorificar a Deus, mesmo em nosso sofrer. E seja qual for nosso sofrer, venceremos se nos consultarmos diariamente com Deus como fez o salmista Davi:
“Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face.” (Sl 42.5).
O seu problema, seja qual for, tem solução, e a esta está em Deus. Creia!
Outros Assuntos relacionados: https://sucessovital.com.br/o-sucesso-no-amor/