Flores de Inverno Oferecem Sucesso Vital

Tempo de leitura: 2 minutos

O Clima seco não impede as flores de sorrir para nós, trazendo-nos alento. Vejam quanta beleza nas Flores de Inverno.

Flores de Inverno em Brasília

Você já parou para contemplar o colorido das flores que resistem à seca em Brasília? Aliás, parece que elas saúdam o clima seco. São as Flores de Inverno. Por onde andamos, no centro da cidade ou dentro da mata no cerrado assistimos a um matiz impressionante.

Isto não é apenas extraordinário, mas também, vivificante. Pare e pense. Observe a combinação de cores. Veja a simetria das formas. E o pólen, que magnifico! E por que florescem tanto nessa época seca? Seria por acaso tudo isso?

Não. Não é acaso. Certamente também tem explicações científicas que apresentariam várias razões importantes. Mas uma das mais importantes razões não é defendida pela ciência. Alguém planejou isto para acontecer com tanta simetria, combinação de fatos e situações com propósitos. Sucesso Vital entende que Deus arquitetou isto para Sua própria alegria e para o homem, sua imagem e semelhança.

Nestas coisas há cura para a alma cansada e abatida. Mesmo o mais pessimista dos livros bíblicos reconhece que “Certamente suave é a luz, e agradável é aos olhos ver o sol” (Eclesiastes 11:7).

Agora, o que seria das flores se ninguém as visse? Que sentido elas teriam na escuridão?

Mas, se a nossa visão e a, de Deus dão sentido às flores, estas são remédio para nós. Se o abatido com a seca e com as lutas desta vida parar para contemplar uma flor, meditar na beleza e engenharia delas, certamente sua alma será revigorará.

A natureza é uma das janelas que existem em nossa jaula estressante de competição, de guerra e dos jogos pelo poder egoísta da morte. Trancamo-nos num deserto seguindo uma miragem e morremos desiludidos.

A beleza da natureza é uma das janelas da nossa jaula. Quando olhamos para fora por essa janela, pelo menos por um momento sentimos o alívio de sermos humanos, em contato com nossa humanidade.

A meditação é um exercício que alivia muitas dores. Os orientais exploram mais isto. Já os ocidentais têm se matado em correrias para alcançar uma qualidade de vida inferior. Alguns reconhecendo isto fogem para o campo em busca do contato coma a natureza, o sucesso real.