Produção Agrícola Brasileira Ameaça

Tempo de leitura: 2 minutos

Produção Agrícola Brasileira Ameaça. Alimentos que entram em nossa mesa podem trazer morte mais do que vida.

Ameaça na Produção Agrícola. O brasileiro esquece logo das coisas sérias. Há algum tempo atrás debatíamos sobre os perigos dos transgênicos. Hoje eles estão na nossa alimentação diária, sem que percebamos. O milho e a soja, por exemplo, base de muitos alimentos que entram em nossa dieta, e que servem de ração para os animais que consumimos (frango, por exemplo). Verdadeira ameaça na produção agrícola. Parece que ninguém se importa mais.

Produção Agrícola Brasileira Ameaça Do Princípio Até Agora

Quando Deus criou a Terra, Ele criou também as plantas alimentícias para produzir sementes “segundo a sua espécie”, perpetuamente. Deus faria um homem vegetariano, nesse particular, igual aos outros animais. Então Ele providenciou ordenando a Terra que produzisse tais vegetais com sementes para perpetuar a espécie. A expressão destacada ( o destaque e meu) demonstra a intenção do Criador em manter as espécies puras perpetuamente. Isso, antes do pecado.

Mas no tempo do pecado, os transgênicos estão na contramão do plano de Deus. Aliás parece que tudo vem se tornando trans. A defesa de vegetais mais resistentes a pragas e mais estéticos comercialmente pela manipulação genética, pela qual combina genes de uma espécie com a de outra, não encontra apoio bíblico.

Há grupos que lutam contra alimentos transgênicos os quais, segundo dizem, podem causam cânceres e outras doenças,  detenção de patentes de sementes nas mãos de poderosos e contaminação de agricultura tradicional.

Mas, parece que nos dias de hoje igual lá no começo há uma propaganda falsa de sucesso e vida, um apelo para algo grande econômica e financeiramente poderoso nos lucros e na suposta preocupação com matar a fome do mundo, através dos transgênicos. Foi induzido a pensar assim que o primeiro homem caiu e afundou seus descendentes no abismo (Gn 3). O sucesso se tornou em fracasso. A vida virou morte.

Esta é a nota desafinada que vem do campo. Se por um lado o campo oferece  sucesso vital, por outro, traz a morte. Como escreveu Guimarães Rosa: “Viver é perigoso”.

Leia também: Flor Bela Árvore Parkia Platycephala