Home

Olá.

Bem vindo(a). Sua visita é muito importante. Espero que você sempre volte e tenha prazer em estar aqui. Espero, também, ser-lhe útil, pois com este objetivo criei este blog.
Por favor, leia os artigos e deixe um comentário. Isto muito me ajudará com o feedback e a publicar cada dia mais conteúdos edificantes para sua vida.
Como o nome do blog segere, tratarei de assuntos relacionados a sucesso e vida, portanto, assuntos vitais. O blog surgiu de minha preocupação em buscar resultados, e de ver como as pessoas tratam sucesso e vida de modo preocupante.
Procurarei viabilizar realizações que busquem sucesso e vida com equilíbrio, sem esquecer fundamentos. Nenhum sucesso pode ser verdadeiro sem fundamentos sólidos.

Odivan Velasco

Bacharel em Teologia Pastoral

Eletricista de profissão

Pastor Batista de vocação.

Esposo e pai.

Brasília, Capital Federal do Brasil

Contatos: contatos@sucessovital.com.br

@prodivanvelasco

www.facebook.com/sucessovital/

@sucessovital

Tel. 61 9 8195-5779

 

 



Como Ter Sucesso Espiritual

Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido” (Js 1.8).

Para se ter sucesso espiritual só é necessária uma coisa: obediência a Palavra de Deus. Esta é a única exigência desde o começo no Éden até o fim. Em Apocalise, capítulo 1, verso 3 diz: “Bem-aventurado aqueles que lêem e aqueles que ouvem as palavras das profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo“. Ou seja, o obediente é feliz.

A mesma coisa foi ensinada pela Palavra personificada: Jesus, o Cristo. Ele disse: “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha“.

Mas o sucesso espiritual produzido pela Palavra de Deus não é só espiritual no sentido religioso, mas sim, no sentido pleno. Isto é, por “espiritual”, entenda-se “tudo na vida”, incluindo o acesso a Deus em comunhão íntima com Ele. Trata-se de uma obediência que beneficia a pessoa nas relações familiares, sociais em geral e profissionais; bônos da comunhão com Deus, que é salvação.

Podemos dizer que toda a derrota da humanidade deve-se à desobediência.

Josué foi vitorioso em sua árdua tarefa de introduzir o povo de Israel na terra prometida porque obedeceu a Deus. Este é o segredo da verdadeira vitória.

 

Home
Como Ter Sucesso Espiritual