Downloads Grátis

Downloads Grátis
Download Grátis

Download Grátis

Download Grátis baseado em Gênesis capítulo 37 a 49. Um jovem de apenas 17 anos foi usado por Deus para preservar a vida de sua família. Eles eram descendentes de Abraão, a quem Deus fizera promessa de que seria “pai de uma grande nação”, de quem descenderia o Messias, Cristo.

José foi odiado por contar seus sonhos de glória sobre sua família. Ele reinaria sobre todos, inclusive sobre seu pai e sua mãe.

Os irmãos de José o odiaram e, por isso, venderam-no como escravo aos midianitas e estes, aos egipcios.

Depois disso José foi preso por calúnias, injustiçado e maltratado. Porém, aonde quer fosse e em quaisquer circunstância, José prosperava, “porque Deus era com ele”.

Por isso, José chegou a governador do Egito, num período crítico. O mundo passava por uma grande fome. Mas no Egito havia abundância, porque José fora usado por Deus para armazenar alimento e preservar a vida do povo, inclusive sua família.

 

José começou a viver experiências de injustiças, ódios, prisões, calúnias, maus tratos, e muito mais, ainda adolescente. Portou-se com maturidade, respeito ao próximo e fidelidade a Deus e sagrou-se vencedor. Seus sonhos se realizaram e José foi usado por Deus para preservar muitas vidas. Este é um modelo para jovens e para homens nos dias de hoje cujas vidas vazias e sem sentido seguem para a frustração e fracasso.

Os dramos de José deixam uma preciosa lição para todos, em todos os lugares, em todos os tempos. Lição de fidelidade, de fé, de perdão, de respeito e de honra. Por menos do que isso muitos jovens hoje estão se suicidando ou se encaminhando para o abismo.

Nestes dias em que família cristã tem sido alvo de bombardeios terroristas físicos, emocionais e espirituais que têm como finalidade destruir a maior dentre toda criação de Deus: a família, a história de José oferece-nos princípios para nossa vitória.

Downloads Grátis