O Sucesso na Prática do Amor Cristão

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

O Sucesso na Prática do Amor Cristão na sociedade brasileira fracassou, morreu. A maior vergonha de nossa sociedade é dizer-se cristã e ter tanto abandono, gente na miséria e tantos descasos com a vida humana, o que nos leva a perguntar: Onde está o amor cristão?

Isto piora quando nossos noticiários só falam de corrupção, fraudes e roubos, praticados por aqueles que deveriam zelar do bem do povo, e muitos desses, cristãos.

Percebemos que o amor desse tipo de gente que nos governa está na riqueza a qualquer custo, na ambição sórdida; ganancia diabólica.

Este tipo de cristianismo nada tem a ver com O Cristo e seus ensinos. Não me cabe julgar se tais são cristãos ou não, mas o comportamento diz que não. E o comportamento de uma pessoa vale mais que mil palavras.

O Sucesso na Prática do Amor Cristão
O Sucesso na Prática do Amor Cristão na sociedade brasileira fracassou, morreu.

O Sucesso na Prática do Amor Cristão: O sucesso é alcançarmos sucesso juntos.

Entretanto, se são cristãos, estão agindo como falsos cristãos. Precisam aprender a viver como cristãos autênticos. Precisam aprender com Cristo.

Isto não é novo. Desde os primeiros dias do cristianismo já era assim. Tanto é, que João, o Apóstolo do amor escreveu em sua Primeira Epístola:

Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus? (1Jo 3.17).

Ora, se o desamor acontecia mesmo dentro da comunidade cristã, quanto mais na sociedade em geral.

Porém, não podemos dizer que o Brasil seja de fato, cristão. O país está dividido em diversas correntes anticristãs católicas e protestantes, e como se não bastasse, ateus. Paradoxo? Sim. Mas isto faz parte da democracia: tudo junto e misturado. Eu diria que a democracia, olhando por este lado, é a tentativa de unir pontos antagônicos em perfeita harmonia. Missão impossível, pois temos que separar o joio do trigo.

Mesmo assim, acredito que a democracia faz parte do plano de Deus para humanidade. Com ela e através dela é que Deus mesmo separará o joio do trigo. O joio Ele queimará, e o trigo, recolherá em seu celeiro. Nossas escolhas individuais, defendidas pelos princípios democráticos contam muito neste processo.

Por isso, o cristão verdadeiro crescerá olhando para os lados, para o seu irmão. Isto é principio cristão: relacionamento vertical, com Deus; e relacionamento horizontal, com o próximo. Relacionamento que se revela em amor prático expresso em cuidado e no acolhimento.

O Sucesso na Prática do Amor Cristão é quando crescemos com justiça social.